sábado, 16 de abril de 2011

O retorno do otário: Eu e a Net

Depois das minhas memoráveis experiências junto ao atendimento da Telefonica e da Claro, agora foi a vez da NET. Abaixo o e-mail que acabo de encaminhar para o departamento de Ouvidoria, é auto explicativo:

"Boa tarde. Eu possuía um número junto à Telefonica (XX XXXX-XXXX), e cerca de dois meses antes de adquirir o pacote Net Combo eu fiz a portabilidade deste número para a LIVRE EMBRATEL. Agora que possuo o Net Combo, entrei em contato com o SAC para fazer a transferência deste número para o meu Net Fone. No entanto, a atendente me disse que isto não seria possível, já que tanto o LIVRE quanto o Net Fone pertencem à Embratel (o que na minha opinião deveria facilitar o processo, não impedí-lo). Inconformado, perguntei se para passar o número para o Net Fone eu deveria primeiramente transferí-lo novamente para a Telefonica, e depois disso fazer a portabilidade para o Net Fone. A atendente disse que eu precisaria fazer exatamente isso... (outro absurdo, transferir o número temporariamente para um concorrente). Perguntei ainda se não seria possível cancelar a assinatura Livre, e na sequência cadastrar o número para utilização no Net Fone. A resposta foi novamente negativa, pois se a conta Livre for cancelada o número será perdido.

Conto com a ajuda de vocês, para resolver esta questão de forma mais inteligente e prática. Obrigado."

Quando vier a resposta, eu publico...

Nenhum comentário: